Próximo Nexus será fabricado pela Huawei, terá tela de 5.7" e Snapdragon 810, diz analista chinês

O próximo Nexus já deve estar em desenvolvimento e segundo uma empresa de pesquisas chinesa, o próximo aparelho do Google será um topo de linha fabricado pela Huawei. O disopisitivo deve ter um processador Qualcomm Snapdragon 810 e tela de 5.7" com resolução 2K (Quad HD).

As informações foram postadas na rede social chinesa Weibo pelo analista Jiutang Pan, da Shenzhen Huaqiang Electronics Research. O chinês já é famoso por postar informações na internet sobre lançamentos de grandes fabricantes chinesas, como Xiaomi e Meizu.

A escolha da Huawei como fabricante do próximo dispositivo Nexus faz sentido se pensarmos no plano do Google de ganhar mais espaço no crescente e fervoroso mercado chinês. Durante a MWC 2015, o vice presidente sênior da Google Sundar Pichai revelou que a companhia pretendia trabalhar com uma fabricante local para ganhar destaque na China.

Segundo o analista, o Nexus da Huawei deve chegar na segunda metade deste ano. Se isso estiver certo, mais informações sobre o aparelho devem ser dadas em breve.

{via}Android Authority|http://www.androidauthority.com/hauwei-nexus-quad-hd-snapdragon-810-607063/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.