[Rumor] Imagens vazadas da AMD Radeon R9 390X eram apenas artes conceituais

As "imagens novas" da AMD Radeon R9 390X que chegaram à internet ontem eram apenas renderizações. Embora o design seja muito similar aos arquivos vazados, elas foram recriadas por um usuário do fórum de tecnologia Chiphell, que montou a placa de vídeo no Adobe Photoshop. O tópico com os debates – e a respectiva comprovação – pode ser acompanhado a partir daqui.

A descoberta foi realizada por um membro do mesmo fórum, Getwinder, que é conhecido por vazar imagens de GPUs. Através de uma análise ELA, que confere diferentes níveis de compressão de pixels nas fotos, é possível identificar áreas editadas das imagens, que apresentam níveis de compressão de pixels diferentes do resto da imagem.

O teste revelou que a imagem continha pelo menos três níveis de compressão. Presumidamente, a textura de metal e o radiador da placa foram retiradas da mesma foto, enquanto o logotipo Radeon e a PCI-E receberam diversas edições, retiradas da Radeon R9 295X2 e da GPU Hawaii, respectivamente. As bordas da PCB tem leves manchas azuis por terem sido recortadas de forma descuidada. Embora similar ao conceito apresentado, esta não é a renderização original.

O conceito original da placa veio de uma exibição de slides no AMD Financial Day na última quarta-feira (04), aparecendo no fundo de uma das tabelas de apresentação, O arquivo pode ser conferido abaixo:

- Continua após a publicidade -

{via}WccfTech|http://wccftech.com/fake-render-amd-radeon-r9-390x-internet/{/via} 

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.