Console wars: ex-CEO da EA diz que Sony merece vencer esta geração

O antigo CEO da EA Games e agora chefe da Unity Technologies, John Riccitiello, deu sua opinião a respeito da competição de consoles e disse, em um evento, que a Sony acertou em cheio com o PS4 e merece vencer o Xbox One da Microsoft na corrida dos videogames dessa geração.

Segundo Riccitiello, a Microsoft não dá tanto foco nos games quanto a Sony, e por isso o PS4 é melhor.

"Houve um choque de ideias que realmente separou Sony e Microsoft. [O Xbox One e PS4] realmente tem arquiteturas muito semelhantes, mas a Microsoft se concentrou no entretenimento além dos jogos.  A Microsoft estava tentando competir contra a Apple."



John Riccitiello, antigo CEO da EA Games e atual chefe da Unity Technologies

Riccitiello disse também que o PS4 tem uma política "jogos primeiro", enquanto o Xbox One perdeu o totalmente o foco enquanto tentava emplacar novas tecnologias, como uma integração maior com a TV. Segundo ele, a empresa ainda não se destaca no entretenimento e nem na hora de conquistar fãs. 

- Continua após a publicidade -

"Sony fez o que precisava fazer, que era ganhar os corações e mentes dos gamers. Tentar abrir um campo mais amplo de entretenimento pode ser uma grande ideia, mas não com uma execução sem foco"


Atualmente, o Playstation 4 é o líder em vendas entre os dois consoles e já teve mais de 20 milhões de unidades comercializadas. Quem você acha que vence entre os dois consoles? Confira o nosso comparativo de PS4 x Xbox One e tire suas conclusões!

{via}Gamespot|http://www.gamespot.com/articles/sony-nailed-it-with-ps4-and-deserves-victory-over-/1100-6427166/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.