Android 5.1.1 irá trazer novos recursos para as câmeras ISOCELL e IMX240 do Galaxy S6 Duo

Os entusiastas de fotografia em smartphone terão um motivo para comemorar: o Samsung Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge receberão atualizações para os seus respectivos módulos de câmera. A próxima versão, nomeada Android 5.1.1, contará com recursos importantes para as câmeras dos aparelhos, como fotografia em RAW e controle de velocidade de obturador. Até o momento, apenas os smartphones HTC One M9 e o LG G4 eram capazes destas funções.

Segundo o Sammobile, estas novidades presentes na atualização das câmeras também faz parte de uma parte dos aparelhos do Project Noble e do Samsung Zen, com o Noble sendo o codinome para o Galaxy Note 5. Embora houvesse outras atualizações com essa versão, esta inclusão não fazia parte de nenhuma das ROMs customizadas do Android desenvolvidas até o momento. O lançamento ainda não tem dada prevista.

Outro desenvolvimento recente relacionado ao Galaxy S6 é a descoberta de que o aparelho conta com dois módulos de sensor de câmera diferentes. Distribuídas conforme a região, o S6 e o S6 Edge foram equipados com o sensor Sony IMX240 e o módulo de câmera ISOCELL

{via}WccfTech|http://wccftech.com/galaxy-s6-camera-update-isocell-raw-shooting/#ixzz3ZNYYRFQA{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.