[Rumor] Nova imagem mostra R9 390X com PCB bastante curto; Performance deve ser próxima da R9 295X2

Após o evento de ontem, o AMD Financial Analyst Day 2015, os rumores e vazamentos sobre a AMD entrou no modo "overclock", com pequenos detalhes escapando constantemente. A novidade agora é uma nova foto, mostrando de forma mais clara a placa R9 390X.

Como já tínhamos visto no teaser, realmente o modelo deve chegar com o resfriamento líquido. A principal novidade é que realmente a placa será bastante curta, com um PCB que possivelmente baterá com as medidas de uma placa mini-ITX (17 centímetros). É algo parecido com este modelo da Gigabyte com o chip GTX 970

Olha a diferença de tamanho das placas mini da Gigabyte e as GTX 960 e 970 tradicionais! Menor tamanho quer dizer menor performance? Vamos descobrir em nossos testes!

- Continua após a publicidade -

Uma foto publicada por Adrenaline (@adrenaline_oficial) em

Entrando novamente na área da especulação, de acordo com o TechPowerUp o chip Fiji XTX, novo topo de linha da AMD, virá com duas opções: esta mais curta com resfriamento líquido e uma alongada com a tradicional ventoinha do resfriamento à ar. 

Também na área de especulação, a R9 390X, quando operando com resfriamento líquido, teria uma performance próxima da R9 295X2, um incremento - até improvável - em performance já que este modelo combina dois chips Hawai, o utilizado na R9 290X. Abaixo um benchmark onde temos um Crossfire deste chip para dar uma noção do que isto representa em performance:

- Continua após a publicidade -

Não temos uma data definida, mas um slide acima da AMD indica que o lançamento das novas placas acontece este trimestre, ou seja: estão à caminho, e baseado no que temos neste período, o anúncio deve acontecer na Computex ou na E3, ambos eventos que acontecem em junho deste ano. 

{via}TechPowerUp|http://www.techpowerup.com/212332/amd-fiji-xt-reference-pcb-as-short-as-gtx-970-reference-r9-295x2-performance.html{/via}

Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.