Sony: TV 3D será 50% das vendas de televisores em 2012

2012. Esse é o ano que o calendÁrio maia prevê que o fim do mundo aconteça. E, pelo visto, a japonesa Sony quer que nós assistamos a tudo isso com a profundidade possibilitada pela tecnologia 3D e seus óculos especiais. É que, segundo depoimento de um executivo da companhia, os televisores 3D irão responder por 50% de todas as vendas de TVs da Sony no seu ano fiscal, que se encerrarÁ em março de 2013.


Como noticiamos recentemente, a empresa quer lançar seus televisores 3D no ano que vem e vê nessa nova tecnologia de tela a chance de recuperar a força e mercado no segmento de TV. Isso porque a divisão de televisores da Sony se encontra no sexto ano consecutivo de prejuízos, além de enfrentar a valorização do iene (moeda japonesa) e a concorrência das rivais Samsung e LG.


Lucros estimados

A Sony anunciou na última semana que tem estimativas de vender mais de 1 trilhão de ienes em produtos relacionados a televisores 3D durante o ano fiscal de 2012/13.

Ainda, embora o chefe-executivo assistente da companhia, Hiroshi Yoshioka, tenha dito que a queda contínua de valor do dólar perante o iene teria impacto quase nulo sobre a receita da empresa, a cotação cambial fatalmente reduz em 1 bilhão de ienes (US$ 11,5 milhões) o lucro operacional anual da companhia. Ou seja, menor cotação significa menores lucros operacionais e, por consequência, líquidos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.