Vaza tabela de especificações do MT6797, processador com 10 núcleos da MediaTek

Ostentar um grande número de núcleos sempre foi um argumento de vendas importante para a MediaTek, que fez muita questão de promover seu "TrueOcta". Agora a taiwanesa procura se superar incorporando mais dois cores no seu próximo SoC top de linha, o MT6797, que virá como um "deci-core" e teve sua primeira tabela de especificações "vazada" hoje.

Segundo as informações não confirmadas, o pequeno componente, que deve vir ainda com uma arquitetura de 20nm, terá quatro núcleos ARM Cortex-A53 com clock de 1,4GHz para as operações básicas do dispositivo, quatro núcleos Cortex-A57 com um clock maior, de 2,0GHz para o "trabalho pesado" e dois núcleos para "surtos" de processamento, com 2,5GHz Cortex-A72.

A tabela "vazada" mostra um comparativo direto com o MSM8994, mais conhecido como Snapdragon 810, o atual SoC top de linha da Qualcomm, principal concorrente da MediaTek. Agora é ver se a quantidade maior de núcleos vai ser suficiente para compensar a opção por uma memória menos atrativa do que a nova LPDDR4 presente em seu rival. 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.