MSI lança 990FXA Gaming, primeira placa-mãe para processadores FX com USB 3.1

A MSI revelou a primeira mainboard com soquete AM3+ para processadores AMD e compatibilidade com dispositivos USB 3.1. Com duas portas da nova especificação, a 990FXA Gaming consegue entregar o dobro de desempenho em USB do que o padrão anterior, o 3.0. A conexão é totalmente compatível com os padrões anteriores – USB 3.0 e 2.0. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do produto.

Além do novo padrão USB 3.1 (capaz de chegar até a 10 GBp/s de transferência), a placa também possui compatibilidade com o novo padrão de controle de dados, o NVM Express. A 990FXA Gaming suporta dispositivos NVMe tanto como armazenamento primário quanto disco de boot – desde que com Windows 7 ou 8.1, ambos em 64-bit. Isso resulta em latência menor, consumo de energia reduzido e velocidade de transferência maior.

Pensando na experiência de jogo do usuário, a 990FXA Gaming é otimizada para o uso de múltiplas GPUs, juntamente com espaços maiores entre os slots para o encaixe facilitado das placas de vídeo. Além disso, a MSI utilizou um design altamente eficiente, com componentes Military Grade 4, que funcionam em condições extremas. Esse design conta com o GuardPro, que protege fisicamente contra temperatura, umidade e magnetismo, além do recurso ECO Power, que desativa o uso físico de componentes não-utilizados pela placa para reduzir o consumo de energia.

- Continua após a publicidade -

O som é outro aspecto que conta com diferenciais: a placa-mãe também utiliza os recursos MSI Audio Boost 2, desenvolvidos pelo Creative com tecnologia Sound Blaster Cinema 2, com diferenciais na configuração e perfis de fone de ouvido. Os componentes sonoros da mainboard são isolados eletromagneticamente, aumentando seu potencial de transmissão energética para os amplificadores de som.

Similar aos outros produtos da linha Gaming da MSI, a 990FXA Gaming também conta com o recurso Killer LAN para conexões em rede dedicadas, aumentando a qualidade das partidas multiplayer online.

(via TechPowerUp)

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.