Rockstar está banindo jogadores que usam mods em GTA V - inclusive no modo single player

Um dos maiores pontos de venda para a versão de GTA V no PC, além de ser um dos motivos de muita gente ter aguardado ansiosamente pelo lançamento do game, é a capacidade de modificar elementos do jogo, os famosos mods, com recursos que vão desde melhoramentos para os gráficos até mudanças inusitadas, como a imagem acima. Mas a Rockstar quer acabar com a festa dos PC gamers.

Uma mudança recente nos termos de serviço para o game proíbe "engenharia reversa, decompilação, etc" e "modificações do software, como um todo ou em parte". A desenvolvedora não pode tirar o jogo de quem já comprou e viola os seus termos, mas pode (e vai) banir da jogatina online quem não está respeitando suas regras. Segundo jogadores da Steam, há pessoas sendo banidas do multiplayer por usarem mods no single player.

Enquanto que é normal proibir as modificações no multiplayer, para que nenhum jogador tenha vantagens, a proibição para a experiência solo do jogo tem gerado muitas críticas negativas ao game, que já soma quase 7.000 delas em sua página da Steam. A principal crítica é em relação ao "FOV fix", um mod para melhorar os gráficos do game que já tem banido alguns jogadores.

{via}Guru 3D | http://www.guru3d.com/news-story/rockstar-changes-eula-can-ban-players-for-modding-gta-v.html{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.