Intel lança discretamente processadores Broadwell de 14nm

Exatamente 5 meses depois de anunciar os processadores Broadwell durante a CES 2015, a Intel começou a lançar os chips no mercado, mas sem chamar a atenção. No momento, uma série de lojas de varejo online já estão vendendo PCs montados com processadores de 5ª geração da empresa.

Entre os principais recursos das CPUs com arquitetura Broadwell está o multiplicador desbloqueado, que veremos nos Core i5 e i7 topo-de-linha. Além disso, os Intel Broadwell Core i5-5675 e Core i7-5775 terão TDP de exatamente 65W Â– valor que deverá aumentar na geração Skylake. Os processadores que utilizarem o socket LGA 1150 serão compatíveis com placas-mãe Z97.

Quando anunciou a linha Broadwell, 5 meses atrás, a empresa aproveitou para relevar 14 processadores com denominação Core i3, i5 e i7. Eram 10 modelos de 15W com Intel HD Graphics e 4 modelos de 28W com Intel Iris Graphics. Os chips desta geração são 37% menores, mas possuem 35% mais transistores, que agora são 13 milhões.

{via}WCCF Tech|http://wccftech.com/intel-broadwell-cpus-i5-5675c-i7-5775c-oem-listed/{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.