Microsoft disponibiliza preview gratuito do Office 2016 para desktops Windows

A Microsoft está disponibilizando ao público uma versão de teste de sua nova suíte de aplicativos para escritório. O Office 2016 está em sua versão public preview, e pode ser baixado gratuitamente desde ontem (04) para a versão de desktops do sistema operacional Windows. A versão inicial, lançada em março deste ano, estava voltada apenas aos desenvolvedores e profissionais de tecnologia. 

O Office 2016 funciona nos PCs, tablets e laptops com Windows 7, 8 e 10. Os usuários devem desinstalar a versão 2013 para utilizar o novo preview, já que ambas as versões não conseguem rodar em paralelo. Também é importante notar que a Microsoft continuará atualizando sua suíte de aplicativos regularmente, juntamente com o sistema operacional, antes mesmo de sua chegada oficial para lançamento.

A empresa alega que esta versão dos aplicativos continuará com a mesma data de lançamento prevista anteriormente, para o terceiro trimestre deste ano. A Microsoft está testando privadamente o aplicativo desde o ano passado, e os testers alegam ter encontrado quase poucas mudanças entre a versão anterior e o Office 2016.

A Microsoft também está trabalhando em versões touch de seus aplicativos principais (Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Outlook) para aparelhos com tal recurso e compatibilidade com Windows 10. As versões estarão disponíveis para baixar na App Store da empresa, e está prevista para download ainda nesta semana. 

- Continua após a publicidade -

{via}ZDNet|http://www.zdnet.com/article/microsoft-delivers-public-preview-of-office-2016-for-windows-desktops/{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.