Vídeo mostra diferença de Directx 11 e 12 no game King of Wushu, baseado em CryEngine

Lembra este artigo, em que destacamos que o aumento de 2000% de performance em alguns testes, não era necessariamente o que veríamos nos games com a troca do DirectX 11 por sua nova versão, o DirectX 12? Pois este vídeo do game King of Wushu, um MOBA de artes marciais, mostra o sutil ganho de desempenho do jogo ao usar a nova API.

Artigo: Com Mantle e DirectX 12, R9 290X bate todas as placas Nvidia em teste de overhead do 3DMark

Apesar de discreto, há um ganho perceptível na casa dos 5 a 10% ao longo do comparativo, mostrando que há uma evolução na nova API, mas é melhor ir com calma antes de acreditar que o salto será gigantesco. Até o momento, o DX 12 tem se mostrado muito eficiente principalmente na hora de lidar com o overhead, que é uma sobrecarga no processador, algo que fará muita diferença em sistemas com CPUs mais limitadas.

Outro ponto importante sobre o DirectX 12 é a facilidade de implementação. De acordo com a Snail Games, desenvolvedora do game, foram necessárias seis semanas e o trabalho de dois engenheiros para adaptar o game para a nova API. De acordo Microsoft, a expectativa é que o DirectX 12 seja a API mais rapidamente implementada desde o DX9.


Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.