Microsoft terá suporte a emojis do dedo do meio em nova versão do Windows

O emoji é uma ferramenta de comunicação gráfica que tem sido utilizada em quase todas as formas de conversação social, do WhatsApp ao Facebook até a explicação de conceitos mais técnicos e científicos em vídeos no YouTube. Sua principal utilidade está na capacidade de representar uma emoção ou gesto de maneira muito rápida – o que é essencial em smartphones, por exemplo. E isso nos leva a uma popularidade ainda maior dos "ícones de emoção".

O que muita gente não imagina é que esses símbolos são regulamentados. O Unicode Consortium, uma entidade sem fins lucrativos responsável pelo "desenvolvimento, manutenção e promoção da internalização de padrões e arquivos em softwares". A criação de novos emojis depende da regulamentação de seus usos e, ao mesmo tempo, à aceitação dele pelas empresas, que as implementarão como opções de comunicação.

Um desses emojis, no entanto, não era aceito pelas empresas até o momento: o da "mão reversa com o dedo do meio estendido". Aprovado como parte do Unicode 7 em meados de 2014, os sistemas operacionais iOS, OS X, Android e Windows se recusaram a incluí-lo em seu repertório de comunicação. Entretanto, o símbolo foi adotado como um dos novos ícones da Microsoft na próxima versão do Windows 10.

A implementação segue o mesmo princípio dos emojis do sistema operacional, utilizando a cor cinza como padrão para indicar neutralidade em tom de pele. Entretanto, outras opções em diferentes tonalidades também estão presentes. As outras empresas ainda não se manifestaram sobre a inclusão deste pacote de símbolos em suas próximas versões. Enquanto isso, bem, os usuários do Windows 10 e sua respectiva build para Windows Phone poderão mostrar o dedo do meio um para o outro quando bem quiserem. 

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/microsoft-is-the-first-tech-company-to-support-the-middle-finger-emoji{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.