Índice do Artigo

Microsoft

Microsoft lança o Visual Studio Code, editor de códigos gratuito para Windows, Linux e Mac OS

Os programadores têm uma nova opção para editar códigos gratuitamente. A Microsoft lançou o Visual Studio Code, compatível não só com o Windows mas também com Linux e Mac OS. Ele lê diversas linguagens e vem com ferramentas comuns nos editores mais modernos, como marcação de sintaxe, função de autocompletar e atalhos no teclado. Embora seja multiplataforma, a versão mais completa roda apenas no Windows.

De acordo com o site Hackpedia, o editor traz ferramentas específicas para algumas linguagens. Ele cita, por exemplo, que o programador que trabalha com C# vai poder utilizar algumas automações para acelerar o trabalho. No site do Visual Studio Code há uma lista completa de atalhos e ferramentas para cada linguagem. Seja Java, HTML, CSS e por aí vai. O editor ainda é capaz de entender o sistema de controle de versão Git.

Escrever não é a única preocupação de um programador. Um dos recursos mais populares do Visual Studio é o de depuração, com suporte para depuração Node.js na versão Preview do editor. De acordo com a Microsoft, outros recursos virão no futuro. O anúncio do Visual Studio Code foi feito na Conferência de Desenvolvedores da empresa. O download do software pode ser feito aqui.

{via}Hackpedia|http://hackpedia.com.br/microsoft-lanca-code-um-editor-de-codigo-gratis-com-suporte-para-linux-e-mac-os/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções