Samsung começa parceria com Samsonite para fazer malas inteligentes que andam sozinhas

Além de voltar a liderança no mercado de smartphones, a Samsung está entrando em uma nova área de atuação: bagagens. A companhia começou uma parceria com a Samsonite, que é referência quando o assunto é transporte de pertences, para criar uma linha de malas inteligentes, com conexão com smartphone e outros recursos.

"Bagagem inteligente será capaz de se comunicar com você, mas ela precisa ser capaz de fazer muito mais do que apenas dar a localização. Estamos trabalhando com a Samsung para criar algo que é mais do que um utensílio"

- Ramesh Samsonite Tainwala, chefe executivo da Samsonite

Como qualquer "smartbagagem" já presente no mercado, as malas da Samsung terão um GPS para mostrar a localização, notificações para mostrar se os pertences já estão no avião e alertas de segurança caso o dono se afaste e alguém não autorizado tente abrir a bagagem.

- Continua após a publicidade -

Para se diferenciar das concorrentes, as empresas estão trabalhando em um nova mala que não precisa ser carregada. Segundo a Samsonite, os testes com a mala que segue o dono já começaram, mas a tecnologia disponível para fazer isso acontecer ainda é muito volumosa: um motor de 20 Kg que ocupa um terço da mala.

Outra funcionalidade que a Samsung e a Samsonite estão desenvolvendo é um check-in automático, onde a própria bagagem se comunicaria com a empresa aérea e informaria seu destino e peso.

Ainda não existe data de lançamento da nova linha de malas inteligentes da Samsung. 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.