Meerkat adiciona suporte ao Facebook e "se afasta" do Twitter

O Meerkat, app para transmissão em tempo real através do smartphone, ficou em uma situação bastante ruim. Com seus sistema baseado no Twitter, usando contas da rede social para cadastro e para divulgação do início de uma transmissão, a plataforma viu um de seus principais parceiros adquirir um concorrente e implementá-lo. Para tirar a dependência deste que agora é seu adversário, o Meerkat implementou um update esta semana que possibilita lançar os alertas diretamente no Facebook. Outro recurso que deve afastar o Meerkat da dependência do Twitter é que agora não há mais a necessidade de possuir uma conta no Twitter para criar seu perfil: seu login no Facebook também poderá ser usado no cadastro.

A decisão do Meerkat também foi resultado de outro estímulo: o Twitter reduziu o acesso a dados por parte do app, cortando parte da capacidade da plataforma de vasculhar quem são seus contatos no Twitter que possuem cadastro no Meerkat. A saída da plataforma do social graph do Twitter reduziu em muito a capacidade de se popularizar do serviço de streaming.

Desde o lançamento do Periscope, serviço semelhante adquirido pelo Twitter no início do ano, o Meerkat vem ficando para trás em popularidade. Para ganhar fôlego na competição e evitar que "desapareça", o Meerkat levantou recentemente 14 milhões de dólares em investimentos vindos, na maioria, de empresas ligadas com Hollywood.

Como trunfo na disputa, o Periscope conta com a possibilidade de armazenar os vídeos após a transmissão, O Meerkat possui uma versão do app para Android e iOS, enquanto o Periscope ainda está restrito ao sistema da Apple.

Com as conexões móveis enfim chegando a um nível de estabilidade e velocidade suficiente para o streaming de vídeo em tempo real, estes apps de transmissão ao vivo prometem dar dor de cabeça para muita gente, como a exibição ao vivo de programas com direitos de transmissão, como competições esportivas, ou movimentos como manifestações nas ruas.

- Continua após a publicidade -

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/5/3/8540721/meerkat-update-adds-facebook-support{/via} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.