Grafiteiro usa drone para pichar outdoor nos Estados Unidos

Nesta semana, um drone foi visto pichando um outdoor da Kalvin Klein nos Estados Unidos. A aeronave não-tripulada  era um modelo Phantom, da DJI e portava uma lata de spray com tinta vermelha. Mesmo com instabilidade, o drone conseguiu pintar de vermelho o rosto da modelo Kendall Jenner, que estampava o anúncio, em poucos minutos.

O piloto do drone era o grafiteiro conhecido como Katsu. O artista já fez outras ações para mostrar o potencial dos drones na pichação e ganhou destaque no ano passado por equipar uma das aeronaves com uma lata de spray.

A ação de vandalizar o outdoor foi rápida, cerca de um minuto, mas foi bem trabalhosa, já que estabilizar o drone com uma lata de spray não é uma tarefa fácil, segundo Katsu. "70% da concentração é em manter o equilíbrio com a superfície dimensionais enquanto você está pintando"

Apesar de ser considerado vandalismo, a ação do artista era apenas um teste para aprimorar sua técnica de pintura com drones. O artista disse que está trabalhando para criar um novo drone grafiteiro, que usará computação visual para ter uma melhor estabilidade e desempenho. Veja abaixo mais um trabalho do artista usando drones:

- Continua após a publicidade -

{via}Wired|http://www.wired.com/2015/04/age-drone-vandalism-begins-epic-nyc-tag/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.