Microsoft cria o "How-Old", aplicativo no qual um robô tenta adivinhar sua idade

Que há uma porrada de aplicativos no Facebook tentando adivinhar sua idade, bem, não é novidade. Mas e quando a Microsoft entra no jogo? Pois é exatamente isso que a companhia de Bill Gates está tentando fazer com o How-Old.net Â– e com nada menos do que um robô. A ideia da empresa era testar uma máquina que avalia qualquer foto digital e, com uns erros aqui ou ali, adivinhar a idade aproximada do usuário. Os curiosos de plantão podem enviar suas caras (ou as dos outros) através deste link.

Segundo notado pelo TechCrunch, o robô tem dificuldade para reconhecer fotos com má iluminação, jogando idades normalmente mais altas para as pessoas conforme a quantidade de luz presente na imagem. Ainda em outras circunstâncias, o reconhecimento falha e dá alguns anos de vida extras (ou tira) do usuário. A resposta do How-Old.net? "Desculpe se a gente não entendeu a sua idade ou gênero corretamente – ainda estamos melhorando este recurso."

A história por trás disso é que o robô faz parte de uma iniciativa da Microsoft, o Project Oxford, para criar APIs de reconhecimento facial, e está no estágio de testar seus algoritmos. A detecção ocorre através de retângulos, e futuramente será aplicada para detectar faces, identificar suas respectivas identidades e até agrupar diferentes imagens da mesma pessoa conforme seus traços. 

Em alguns casos como acima, coitado, ele explode totalmente. E no topo da notícia, fizemos um compilado dos palpites do How-Old.net sobre a nossa redação. À partir daí, é, acho que dá pra concluir alguma coisa sobre o progresso do robô identificador de faces da Microsoft. 

- Continua após a publicidade -

{via}TechCrunch|http://techcrunch.com/2015/04/30/how-old-do-you-look-microsoft-built-a-robot-that-tries-to-guess-your-age/#.qexotc:4efA{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.