Pesquisadores fabricam um Shelby Cobra completamente elétrico com o uso de impressão 3D

O design e o acabamento do Shelby Cobra tornam ele num dos carros mais conhecidos do mundo, especialmente pelos entusiastas de automobilismo. Talvez seja por isso que pesquisadores do Departamento de Energia dos EUA escolherem este modelo para fabricar do seu jeito: com um motor elétrico e construído por impressão 3D.

Impresso em fibra de carbono, o Cobra alcança 96km/h em apenas 5 segundos. O carro, que levou seis semanas para ser produzido, carrega também várias outras novas tecnologias que o time vai testar com o veículo, que vão desde novos métodos para otimizar o consumo de energia a novas composições químicas para a pintura dele. A ideia é que os métodos usados aqui possam um dia serem incorporados pela grande indústria.

- Continua após a publicidade -

{via}Engadget | http://www.engadget.com/2015/04/30/department-of-energy-3d-prints-an-all-electric-shelba-cobra/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.