Smartphones com Windows 10 poderão operar como PCs

Durante a sua keynote na Build 2015, a Microsoft apresentou um novo recurso para seus smartphones que torna possível utilizar seu smartphone com o sistema Windows 10 como um computador. Com o nome Continuum (palavra do latim que tem como sentido algo "sem lacunas", "ininterrupto"), essa tecnologia entra em ação assim que você conecta seu smartphone a uma tela maior.

O foco da Microsoft em seus últimos anúncios foi a integração entre múltiplos dispositivos, com o uso de apps universais capazes de rodar tem todos os dispostivos, com o tablets, PCs, smartphones e até mesmo dispositivos como o Xbox e o HoloLens.

Ao conectar em um monitor, o smarpthone passa a exibir na tela uma interface que se assemelha muito a versão do Windows para computadores. Nessa interface será possível utilizar os apps universais, sendo que na demonstração a Microsoft fez a edição de uma planilha no Excel.

Não querendo dizer que a ideia é velha, ou que já não deu certo, mas casualmente vamos deixar um vídeo de 2011 aqui ao final desta notícia.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.