GoPro compra a Kolor, empresa especializada em vídeos em 360º e realidade virtual

Nesta quarta-feira, a GoPro anunciou uma de suas maiores aquisições dos últimos tempos. A companhia comprou a Kolor, uma empresa francesa especializada em vídeos esféricos e realidade virtual.

Esta aquisição é muito importante para a GoPro, já que a empresa ainda não lançou dispositivos com tecnologia de gravação em 360°. Os vídeos esféricos estão ganhando popularidade e espaço na internet. O Youtube, por exemplo, já adicionou suporte a uploads deste tipo de produção e exibe vídeos do tipo no Google Chrome.

A GoPro não anunciou os valores da aquisição, mas já mostrou o que realmente interessa: uma demonstração de como a tecnologia funciona. A fabricante de câmeras divulgou um vídeo feito em 360° para mostrar o potencial da tecnologia nas mãos da empresa. Confira o vídeo (a visualização em 360° só funciona no navegador Chrome):

{via}The Next Web|http://thenextweb.com/insider/2015/04/29/gopro-acquires-a-virtual-reality-company-that-focuses-on-360-degree-media-capture/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.