Após sucesso relâmpago e banimento no Brasil, o polêmico aplicativo Secret será encerrado em breve

Lançado a cerca de um ano atrás, o aplicativo Secret foi um grande sucesso durante o final do ano passado, e depois de ser suspenso das lojas de aplicativos no Brasil e gerar bastante polêmica, o criador do app, David Byttow, anunciou que o Secret será encerrado (sim, o aplicativo ainda existe).

"Depois de muita reflexão e consulta com o conselho, eu decidi encerrar o Secret. Infelizmente, o app não representa a visão que tive quando comecei a empresa, então eu acredito que é a decisão certa para mim, nossos investidores e nossa equipe" - escreveu Byttow em uma postagem no Medium.

Apenas um mês depois do lançamento, o Secret arrecadou US$8.6 milhões em investimentos e até agora, já tinha juntado um montante de US$35 milhões. O aplicativo teve mais de 10 milhões de downloads nos dias glória. Depois de cair no rankings de apps mais baixados, passou por reformulações como a adição de um chat interno para chamar novos usuários. Não deu certo.

O Secret chamou bastante atenção por causa de um simples motivo: o anonimato. Os usuários podiam falar o que quisessem, sobre quem quisessem e não precisavam revelar sua identidade. O fator de sucesso do app também gerou problemas relacionados a lei. O Secret chegou a ser banido no Brasil, pois a legislação brasileira veta manifestações anonimas.

- Continua após a publicidade -

Segundo o CEO, o app será retirado em breve das lojas de aplicativos.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/4/29/8516379/secret-shutting-down-anonymous-sharing{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.