Microsoft lança novo Visual Studio com apps universais, que rodam no Xbox, desktops e smartphones

A Microsoft está investindo muito na integração que o Windows 10 pode trazer e durante a Microsoft Build, que aconteceu ontem, a empresa anunciou o Visual Studio 2015. Dentre algumas melhorias, a maior novidade da nova versão é o suporte a apps universais, que rodam em todos os dispositivos Microsoft, como Xbox, HoloLens, smartphones e desktops com Windows 10.

A nova versão do programa de desenvolvimento de softwares também vem com correções de bugs e melhorias na interface de usuário. O programa conta com novos recursos no Apache Cordova e um aumento na biblioteca C++, o que facilita a criação de aplicativos multi-plataforma. 

Além de investir na integração de suas próprias plataformas, a Microsoft também lançou o Visual Studio Code, um programa de codificação que roda no Windows, Mac e também no Linux. O objetivo da Microsoft com o Studio Code é aumentar a presença da empresa dentro dos outros sistemas operacionais. O Visual Studio Code pode ser usado para desenvolvimento com C++, ASP.NET, PHP, Python, Java, entre outras linguagens. Suporte a padrões web – HTML, JavaScript e CSS, por exemplo – está incluso no pacote. A versão beta do programa está disponível para download neste link.

Com todos esses programas e integração entre sistemas, a Microsoft está criando sua API universal, que fará dispositivos diferentes conversarem e oferecerem uma melhor experiência de integração com o Windows 10. O novo sistema da Microsoft trará muitas novidades, nos PCs, smartphones, como a compatibilidade com aplicativos Android e iOS.

- Continua após a publicidade -

{via}Techcrunch|http://techcrunch.com/2015/04/29/microsoft-releases-visual-studio-2015-release-candidate-with-support-for-universal-apps/?ncid=rss#.xezyue:IGvM{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.