Nova preview do Windows 10 traz de volta o design Aero Glass, novos sons e melhorias na Cortana

Além de revelar o nome do sucessor do Internet Explorer, a Microsoft também liberou a última versão de desenvolvedores do Windows 10. Chamada agora de “Insider Preview” – e não “Technical Preview”, a nova build (10074) traz algumas novidades em relação à versão anterior, incluindo a volta do design Aero Glass, que conhecemos com o Windows 7. Para quem não lembra, é aquela transparência estilo “vidro” na barra de tarefas e no menu iniciar. Por enquanto, apenas metade daqueles que instalarem a nova build vão ter acesso a esse novo design. A outra metade vai ter a transparência normal.

Veja aqui a demonstração da versão anterior do Windows 10 Technical Preview

Outra atualização foi na assistente pessoal Cortana. A interface passou por algumas modificações e agora ela é acionada, também, assim que o usuário começar a digitar o nome de um aplicativo no menu iniciar. A Cortana também ampliou o leque e pode responder a mais questões que anteriormente, incluindo fuso horário, status de voos e conversões de unidades.

Vale ressaltar, ainda, que a nova versão traz alguns novos efeitos sonoros para o sistema, melhor experiência multitarefa, atualização nos aplicativos Música e Vídeo e na loja do Windows. Todos aqueles que estão inscritos no programa Windows Insider – ou quiserem se inscrever – podem entrar no site da Microsoft e baixar a atualização. Mais informações no blog oficial do Windows.

- Continua após a publicidade -

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/04/29/windows-10-aero-glass-cortana/{/via}

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.