Microsoft apresenta novas ferramentas para portar aplicativos do Android e iOS ao Windows

Uma das principais novidades da Build deste ano, a conferência da Microsoft para desenvolvedores, é a iniciativa da empresa em facilitar a adaptação de aplicativos Android e iOS para o seu sistema operacional, o Windows 10. Isso foi revelado pelo anúncio de quatro novos SDKs (Software Development Kits).

Os SDKs são destinados para o desenvolvimento Web; .NET e Win32, Android Java/C++ e iOS Objective C. Segundo a Microsoft, com suas novas ferramentas, desenvolvedores podem portar sem dificuldades os aplicativos dos sistemas móveis rivais para o Windows. Candy Crush Saga, aliás, que veio tardiamente para o Windows Phone, foi portado com o uso de um desses novos SDKs, numa versão mais antiga. 

O port de aplicativos Android e iOS para o Windows 10, entretanto, ainda tem um obstáculo bem relevante a ser vencido antes dele se tornar uma realidade: a vontade dos desenvolvedores. A Microsoft fez sua parte em oferecer ferramentas que facilitem o trabalho, mas há ainda uma questão de parcerias e interesses que devem ser levados em consideração antes que você possa usar seu app favorito em seu PC.

{via}Neowin | http://www.neowin.net/news/building-bridges-how-microsoft-is-bringing-ios-and-android-apps-to-windows{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.