Microsoft finalmente demonstra como pode funcionar o HoloLens no seu dia-a-dia

Diferente do que tem sido mostrado até agora, a Microsoft reservou um bom tempo de sua keynote de hoje, durante a Build 2015, para falar do HoloLens. Obedecendo a nova premissa da empresa em ter a nova versão do seu sistema operacional rodando em todas as suas plataformas, foi mostrado como rodam os apps universais do Windows 10 no dispositivo de realidade aumentada.

Os programas (Universal Windows Apps) ficam "espalhados" pela sua casa em forma de janelas, que podem ser acessadas por controle de voz e de gestos. Foram mostradas versões de programas muito populares como o Skype e o Windows Media Player, além de uma agenda.

Outras funções para o HoloLens, mais voltadas para desenvolvedores mesmo, não são mostradas no vídeo acima, mas incluem o uso dele como material educacional ou como ferramenta de interação com um robô (rodando num Rapsberry PI). Também foi mostrada uma funcionalidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.