Novo browser do Windows 10, Project Spartan, ganha seu nome oficial: Microsoft Edge

UPDATE: Foi revelada a logo para o novo navegador do Windows 10! A imagem abaixo pode não ser a mais criativa, mas provavelmente garante que nenhum usuário leigo vai ficar em dúvida sobre "onde está a internet?". E também responde porque a Microsoft fez tanta questão de que o nome da nova geração do seu browser também começasse com "E".

_______________________________ 

Texto original: A principal conferência da Microsoft para desenvolvedores, a Build, está acontecendo nesta semana e já estamos recebendo novidades interessantes, sendo a primeira delas o nome oficial do novo navegador da companhia, desenvolvido especialmente para o Windows 10. O app antes conhecido como Project Spartan vai se chamar, oficialmente, Microsoft Edge.

- Continua após a publicidade -

Disponibilizado na build 10049 do Technical Preview da nova versão do sistema operacional, ainda sob o nome de Project Spartan, o novo browser deu a chance aos usuários de experimentarem seus novos recursos, como anotações compartilhadas em páginas ou a possibilidade de agrupar abas do navegador. 

Recursos inéditos do Project Spartan 

Edge foi um dos nomes mencionados numa lista que surgiu no início do ano como rumor, mostrada pelo Neowin e que revelava possíveis títulos para o navegador. Além do escolhido Edge, havia Elixa e Endeavor. É interessante que nenhuma das opções agrega "internet" ao nome, algo que era esperado para deixar mais óbvia a função do programa. Ainda assim, provavelmente para enfatizar que ele chega para substituir o Explorer, todos as opções de nome sempre começaram com "E".

O Microsoft Edge já está disponível para os usuários do Technical Preview e vai chegar pré-instalado na versão final do Windows 10.

- Continua após a publicidade -

{via}Neowin | http://www.neowin.net/news/edge-the-new-name-for-microsoft039s-spartan-browser{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.