Popcorn Time será bloqueado no Reino Unido após ação legal de estúdios de Hollywood

O aplicativo de streaming pirata Popcorn Time será banido no Reino Unido. O serviço que funciona por torrent será bloqueado no país por causa de uma ação legal movida por estúdios de Holywood, incluindo Fox, Paramount, Columbia e Disney Studios.

A plataforma foi lançada há um ano e ganhou bastante popularidade por ser o "Netflix pirata". O Popcorn Time possui uma interface parecida com a do Netflix e é bem versátil, pois funciona por streaming via BitTorrent.

Esta é a primeira vez que o Popcorn Time sofre uma ação legal vinda dos estúdios de cinema. O site The Pirate Bay também foi atingido por esse mesmo processo no Reino Unido e foi banido no país no passado. Mesmo sendo um serviço pirata, o Popcorn Time é um dos maiores competidores do Netflix na área do streaming. A companhia vem tomando iniciativas como diminuir o preço das assinaturas e aumentar as produções originais para diminuir a pirataria na internet.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/4/29/8513009/popcorn-time-to-be-blocked-in-the-uk{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.