Usuários do Reddit descobrem como melhorar desempenho das GPUs Nvidia em até 5%

Existe um subreddit para basicamente tudo que você possa imaginar, e isso não é diferente com a tão conhecida PC Master Race. Os usuários dessa seção fizeram uma descoberta bem incrível recentemente: desativando um simples serviço do Windows, você pode melhorar o desempenho de sua GPU Nvidia em até 5%.

Para conseguir esse bônus de performance, basta desativar o serviço "Nvidia Streaming" do Windows. Por padrão, esse processo inicia automaticamente com o sistema operacional, e fica rodando constantemente. Ao desativá-lo, os usuários verificaram um aumento na taxa de frames dos jogos em 3% a 5%. Claro que isso não faz toda a diferença do mundo, mas toda melhora de desempenho é bem-vinda.

O Nvidia Streaming é responsável pelo GameStream, recurso que permite jogar no Shield os games que estão instalados no seu PC, através de streaming. Só que para quem não possui um dispositivo da linha Shield essa função acaba sendo inútil, ainda mais se ela atrapalhar o desempenho.

Para desativá-la, basta abrir o Painel de Controle, clicar em "Ferramentas Administrativas" e depois em "Serviços". Ali, encontre o "Nvidia Streamer Service" e clique duas vezes nele. Você vai querer mudar o "Tipo de incialização" para "Desativado". Aí é só reiniciar a sua máquina e aproveitar o melhor desempenho. Confira o tópico original neste link.


 Antes e depois de desativar o Nvidia Streamer

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.