Índice do Artigo

Internet

Papa Francisco é o líder mundial mais influente no Twitter, aponta pesquisa

Apesar de não ter tantos seguidores quando outras contas, o Papa Franciso, pontífice da Igreja Católica, é o líder mais influente no Twitter, segundo a pesquisa Twiplomacy. No ano passado, o Papa também foi considerado a pessoa mais influente entre os líderes mundiais na rede social.

O Papa Francisco conta com 20 milhões de seguidores em 9 contas diferentes no Twitter, cada uma em um idioma diferente. O líder da igreja católica não tem um grande número de seguidores, mas tem muitos compartilhamentos, o que lhe dá lugar de destaque na lista do Twiplomacy.

A personalidade mundial com mais seguidores é o presidente norte-americano Barack Obama, que tem 57 milhões de seguidores no microblog. Além disso, o presidente também é o líder mundial com a conta mais antiga na rede social, sendo que entrou no Twitter em março de 2007. A presidente Dilma Roussef aparece em quarto lugar na lista de personalidades da América Latina, com mais de 3 milhões de seguidores.

A pesquisa foi feita pela consultoria Burson-Marsteller e foram analisadas 660 contas do Twitter em 164 países. A empresa concluiu que o Twitter, mesmo não sendo a rede social mais popular da internet, é bem importante para os governos e líderes mundiais. No mundo todo, cerca de 80% dos governos tem contas na rede social, aponta a pesquisa.

Todos os resultados obtidos e a lista de personalidades do Twiplomacy está disponível neste link.

{via}Twiplomacy|http://twiplomacy.com/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções