Papa Francisco é o líder mundial mais influente no Twitter, aponta pesquisa

Apesar de não ter tantos seguidores quando outras contas, o Papa Franciso, pontífice da Igreja Católica, é o líder mais influente no Twitter, segundo a pesquisa Twiplomacy. No ano passado, o Papa também foi considerado a pessoa mais influente entre os líderes mundiais na rede social.

O Papa Francisco conta com 20 milhões de seguidores em 9 contas diferentes no Twitter, cada uma em um idioma diferente. O líder da igreja católica não tem um grande número de seguidores, mas tem muitos compartilhamentos, o que lhe dá lugar de destaque na lista do Twiplomacy.

A personalidade mundial com mais seguidores é o presidente norte-americano Barack Obama, que tem 57 milhões de seguidores no microblog. Além disso, o presidente também é o líder mundial com a conta mais antiga na rede social, sendo que entrou no Twitter em março de 2007. A presidente Dilma Roussef aparece em quarto lugar na lista de personalidades da América Latina, com mais de 3 milhões de seguidores.

A pesquisa foi feita pela consultoria Burson-Marsteller e foram analisadas 660 contas do Twitter em 164 países. A empresa concluiu que o Twitter, mesmo não sendo a rede social mais popular da internet, é bem importante para os governos e líderes mundiais. No mundo todo, cerca de 80% dos governos tem contas na rede social, aponta a pesquisa.

Todos os resultados obtidos e a lista de personalidades do Twiplomacy está disponível neste link.

- Continua após a publicidade -

{via}Twiplomacy|http://twiplomacy.com/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.