Samsung retoma liderança no mercado de smartphones no primeiro trimestre de 2015, segundo analistas

Depois de perder a liderança nas vendas de smartphones para a Apple no final de 2014, a Samsung retomou a primeira posição em vendas de dispositivos no primeiro trimestre de 2015.

Segundo a Strategy Analitics, a Samsung vendeu 83.2 milhões de smartphones no primeiro semestre de 2015, enquanto a Apple vendeu 61.2 milhões de dispositivos. O principal motivo do sucesso da empresa no primeiro semestre seria o lançamento do Galaxy S6 e S6 Edge, que foi bem recebido pelo público, apesar do preço bem salgado.

Com esses números, a Samsung foi a única empresa a aumentar seu poder no mercado de smartphones no primeiro trimestre e agora representa 24% das vendas no setor, sendo que antes representava 19,6%. A Apple teve uma queda de 2% ( de 19,6% para 17,7%) em comparação ao final do ano passado. 

Parece que o plano da Samsung de utilizar o novo Galaxy para se recuperar no mercado de dispositivos móveis está funcionando. A disputa entre a companhia sul-coreana e a Maça será bem acirrada este ano, já que o S6 e o S6 Edge estão indo muito bem e a Apple pretende lançar novos modelos do seu topo de linha, o iPhone 6.

- Continua após a publicidade -

{via}Strategy Analitcs|http://www.prnewswire.com/news-releases/strategy-analytics-samsung-recaptures-title-as-worlds-largest-smartphone-vendor-in-q1-2015-300073986.html{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.