LG lança o G4, topo de linha com Snapdragon 808, tela IPS Quantum e câmera com ajustes manuais

A LG lançou hoje seu novo topo de linha, o LG G4. O aparelho tem como foco sua tela de maior qualidade, refinamentos na câmera traseira e frontal, uma nova interface e o uso de um design levemente curvado que incorpora couro legítimo em sua construção.

O SoC que equipa o G4 é o Qualcomm Snapdragon 808 com modem X10 LTE. Um dos destaques deste chip é a autonomia, sendo que a Qualcomm promete mais de um dia de uso intenso, prometendo uma maior autonomia mesmo com a bateria de mesma capacidade no novo modelo. O SoC é capaz de capturar imagens em 4K, traz um chip gráfico 20% mais rápido que seu predecessor e também promete uma maior precisão em rastreamento via GPS.

- SoC Qualcomm Snapdragon 808
- Adreno 415
- Display 5.5" IPS Quantum QuadHD (2560 x 1440)
- 3GB de RAM
- 32GB de armazenamento
- Cartão microSD 128GB
- Bateria de 3000 mAh removível
- Câmera frontal de 8MP, traseira de 16MP


O G4 vem com uma nova tecnologia de tela, a IPS Quantum Display, capaz de entregar 20% mais cores, 25% mais brilho e 50% de ganho no contraste, segundo a própria LG. O display segue com 5.5 polegadas e resolução QuadHD (1440 x 2560)

- Continua após a publicidade -

Um dos principais destaques dado a LG na apresentação foi o novo formato do aparelho. Com um acabamento que simula couro, o G4 promete ser um dos smarpthones mais confortáveis de ser usado, apesar de usa tela de grande proporção. O aparelho é levemente curvado para um encaixe ergonômico, e traz 20% maior resistência à quedas por conta desse formato. Outra decisão para melhorar o encaixe foi o uso de couro legítimo na parte traseira. Para quem não gostar deste acabamento, haverá versões com uma traseira que simula um efeito de diamante, utilizando um material plástico.

As variações do próprio couro torna cada LG G4 em algo único


-Frank Lee, Diretor da LG Electronics


A câmera foi uns dos focos do novo smartphone. Com um sensor de 16MP na parte traseira, o G4 conta com uma objetiva grande angular com abertura de f 1.8. Combinada com o maior sensor de  1/2.6", a câmera é capaz de resultados melhores em condições ruins de luz.  A estabilização óptica também ganhou melhorias, agora com três eixos de estabilização (vertical, horizontal e diagonal).

O G4 também conta com  um modo manual, onde o usuário pode ajustar funções como tempo de exposição e ISO, uma ferramenta muito útil para pessoas experientes com fotos, ou que desejam experimentar na área da fotografia.

- Continua após a publicidade -

O aparelho promete maior agilidade na hora de fazer as fotos, e para isto inclui a função Quick Shot, que aciona a câmera rapidamente através de dois cliques no botão de volume na parte traseira. Através do foco baseado em laser, a câmera é capaz de fazer fotos em 0.6 segundos. Um novo sensor, o Color Spectrum Sensor, é capaz de reconhecer as cores e objetos em uma cena para um processamento mais preciso da imagem.

Como não poderia deixar de ser na era das Selfies, a câmera frontal recebeu melhorias. O sensor agora é de 8MP, com possibilidade de uso de gestos para disparar a foto - uma boa pedida para um aparelho que colocou os botões na parte de trás. 

Os usuários abrem mão de uma menor espessura para ter uma bateria maior


-Frank Lee, Diretor da LG Electronics


O sistema operacional recebeu melhorias, sendo que o aparelho vem equipado com o LG UX 4.0, uma modificação baseada em Android 5.0 que promete ser mais simples e eficiente, incorporando alguns conceitos do design do Android Lollipop, como o uso de cores e interfaces mais simplificadas. O recurso Smart Power Saving atua limitando o consumo dos aplicativos, prometendo através disso aumentar a autonomia do aparelho.

O G4 continua com o carregamento por indução incorporado, porém diferente dos rumores não foi falado nada sobre uma eventual resistência à água ou poeira. O aparelho possui 3GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno e possui expansão para cartão microSD de até 128GB e a batería de 3.000 mAh é removível.

A LG ainda não anunciou a disponibilidade e preço do aparelho, que deve chegar ao mercado internacional em junho com preço parecido com o praticado no LG G3. Para o mercado brasileiro, tudo que podemos  fazer é especular que o novo modelo chegue um pouco mais caro, resultado do dólar mais caro.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.