LG lança o G4, topo de linha com Snapdragon 808, tela IPS Quantum e câmera com ajustes manuais

A LG lançou hoje seu novo topo de linha, o LG G4. O aparelho tem como foco sua tela de maior qualidade, refinamentos na câmera traseira e frontal, uma nova interface e o uso de um design levemente curvado que incorpora couro legítimo em sua construção.

O SoC que equipa o G4 é o Qualcomm Snapdragon 808 com modem X10 LTE. Um dos destaques deste chip é a autonomia, sendo que a Qualcomm promete mais de um dia de uso intenso, prometendo uma maior autonomia mesmo com a bateria de mesma capacidade no novo modelo. O SoC é capaz de capturar imagens em 4K, traz um chip gráfico 20% mais rápido que seu predecessor e também promete uma maior precisão em rastreamento via GPS.

- SoC Qualcomm Snapdragon 808
- Adreno 415
- Display 5.5" IPS Quantum QuadHD (2560 x 1440)
- 3GB de RAM
- 32GB de armazenamento
- Cartão microSD 128GB
- Bateria de 3000 mAh removível
- Câmera frontal de 8MP, traseira de 16MP


O G4 vem com uma nova tecnologia de tela, a IPS Quantum Display, capaz de entregar 20% mais cores, 25% mais brilho e 50% de ganho no contraste, segundo a própria LG. O display segue com 5.5 polegadas e resolução QuadHD (1440 x 2560)

Um dos principais destaques dado a LG na apresentação foi o novo formato do aparelho. Com um acabamento que simula couro, o G4 promete ser um dos smarpthones mais confortáveis de ser usado, apesar de usa tela de grande proporção. O aparelho é levemente curvado para um encaixe ergonômico, e traz 20% maior resistência à quedas por conta desse formato. Outra decisão para melhorar o encaixe foi o uso de couro legítimo na parte traseira. Para quem não gostar deste acabamento, haverá versões com uma traseira que simula um efeito de diamante, utilizando um material plástico.

- Continua após a publicidade -

As variações do próprio couro torna cada LG G4 em algo único


-Frank Lee, Diretor da LG Electronics


A câmera foi uns dos focos do novo smartphone. Com um sensor de 16MP na parte traseira, o G4 conta com uma objetiva grande angular com abertura de f 1.8. Combinada com o maior sensor de  1/2.6", a câmera é capaz de resultados melhores em condições ruins de luz.  A estabilização óptica também ganhou melhorias, agora com três eixos de estabilização (vertical, horizontal e diagonal).

O G4 também conta com  um modo manual, onde o usuário pode ajustar funções como tempo de exposição e ISO, uma ferramenta muito útil para pessoas experientes com fotos, ou que desejam experimentar na área da fotografia.

O aparelho promete maior agilidade na hora de fazer as fotos, e para isto inclui a função Quick Shot, que aciona a câmera rapidamente através de dois cliques no botão de volume na parte traseira. Através do foco baseado em laser, a câmera é capaz de fazer fotos em 0.6 segundos. Um novo sensor, o Color Spectrum Sensor, é capaz de reconhecer as cores e objetos em uma cena para um processamento mais preciso da imagem.

- Continua após a publicidade -

Como não poderia deixar de ser na era das Selfies, a câmera frontal recebeu melhorias. O sensor agora é de 8MP, com possibilidade de uso de gestos para disparar a foto - uma boa pedida para um aparelho que colocou os botões na parte de trás. 

Os usuários abrem mão de uma menor espessura para ter uma bateria maior


-Frank Lee, Diretor da LG Electronics


O sistema operacional recebeu melhorias, sendo que o aparelho vem equipado com o LG UX 4.0, uma modificação baseada em Android 5.0 que promete ser mais simples e eficiente, incorporando alguns conceitos do design do Android Lollipop, como o uso de cores e interfaces mais simplificadas. O recurso Smart Power Saving atua limitando o consumo dos aplicativos, prometendo através disso aumentar a autonomia do aparelho.

O G4 continua com o carregamento por indução incorporado, porém diferente dos rumores não foi falado nada sobre uma eventual resistência à água ou poeira. O aparelho possui 3GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno e possui expansão para cartão microSD de até 128GB e a batería de 3.000 mAh é removível.

A LG ainda não anunciou a disponibilidade e preço do aparelho, que deve chegar ao mercado internacional em junho com preço parecido com o praticado no LG G3. Para o mercado brasileiro, tudo que podemos  fazer é especular que o novo modelo chegue um pouco mais caro, resultado do dólar mais caro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.