Teclado experimental do Swiftkey, o Clarity, irá corrigir frases inteiras

O auto-corretor é o "clip do Word" dos tempos modernos. Muitas vezes tentando ajudar, ele acaba mais é nos irritando. Em meio a muitas "ajudas atrapalhadas" está o SwiftKey que, por conta de seu sistema inteligente de aprendizado dos padrões do usuários é muito bem cotado no Google Play (na App Store ele ainda é recente, e anda meio bugado).

Agora a empresa pretende levar a assistência na hora de digitar a outro patamar e, além de corrigir uma palavra, irá verificar toda a frase e fazer alterações. Na medida que você avança na digitação, o software irá analisar as palavras digitadas anteriormente e fazer ajustes, ajeitando as concordância concordâncias, por exemplo.

Para quem já se irrita com o auto-corretor atuando apenas em uma palavra, o novo software chamado Teclado Clarity também já contará com um botão "p*rra auto-corretor", que em um clique irá desfazer a mudança feita pelo software em sua digitação.

O Teclado Clarity está disponível para download no Google Play, porém está em fase de testes e só funciona em inglês, no momento. Mal podemos esperar pelo seu lançamento oficial, e aí as pequenas tragédias dessas correções automatizadas chegarão a um novo patamar.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.