Descubra as vantagens da integração da AMD FirePro com a plataforma PTC Creo Parametric 3.0

A equipe gráfica da AMD FirePro trabalhou em conjunto com a PTC para o desenvolvimento da performance na nova versão da plataforma visual da empresa, o Creo Parametric 3.0. As duas companhias uniram suas forças para dar acesso à novas ferramentas e desempenho aos usuários, abrindo as portas para novas vantagens competitivas. Abaixo estão os novos recursos disponibilizados por esta parceria da AMD:

Capacidade para estruturas maiores com design mais intuitivo e ágil

A primeira principal vantagem entre a colaboração das duas empresas é que os avanços nas otimizações de OpenGL melhoraram a taxa de frames 3D e a interatividade do Creo. O novo modo de transparência explora o processamento de memória on-board das GPUs modernas para permitir a aceleração em 3D de objetos complexos de renderizar. Como resultado, aqueles que utilizarem placas AMD FirePro terão taxas de quadros até 40x mais rápidas do que o PTC Pro/Engineer Wildfire 5, ajudando a manter a produtividade e o fluxo criativo.

Confiança e otimização gráfica específica para o PTC Creo

- Continua após a publicidade -

Para garantir uma performance e compatibilidade otimizada, as placas AMD FirePro foram testadas pelos engenheiros da PTC em todos os aplicativos. Juntamente com workstations certificadas pela empresa, a FirePro apresenta o melhor resultado verificado pela PTC, com taxa de frames até 2,5x mais rápidas no modo sombreado em comparação às rivais.

Colaboração entre Creo 3.0 Unite, AMD FirePro e AMD Eyefinity

O desenvolvimento de workflows integrados entre produtos mudou muito no passar dos anos. Trabalhar com diversos aplicativos é comum na área de design, simulação, controle de dados e outros setores, com diversas ações ocorrendo ao mesmo tempo. As placas FirePro contém o recurso AMD Eyefinity, permitindo o uso de até seis monitores ao mesmo tempo em resolução altíssima, facilitando a exibição de múltiplos programas. Utilizando o recurso em integração com a tecnologia Creo 3.0 Unite, a colaboração e a consolidação do uso de aplicativos da PTC se torna facilitada.

Performance e realismo gráfico imersivo

Com o suporte total da FirePro, o Creo 3.0 permite uma visualização mais realista e interativa dos projetos. Recursos avançados, como reflexo, HDR e oclusão de ambiente permitem aos designers ter uma experiência imersiva de seu trabalho.

- Continua após a publicidade -

A AMD recomenda as seguintes placas para os usuários do PTC Creo:

- AMD FirePro W5100 para design e simulação;
- AMD FirePro W7100 para renderização e projetos com muitos elementos.

(via Comunidade AMD)

Tags
amd
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.