Nokia diz que não tem planos de voltar ao mercado de smartphones

A Konami não foi a única empresa a desmentir boatos no fim de semana. Após vários sites anunciarem que a Nokia iria voltar a fabricar smartphones, a empresa lançou uma nota oficial no domingo desmentindo as notícias e disse que não pretende voltar ao mercado de dispositivos móveis.

O boato começou quando o site Re/Code postou uma notícia  na semana passada, dizendo que fontes próximas da Nokia revelaram que a empresa finlandesa iria voltar ao mercado de smartphones em 2016. As notícias foram negadas no domingo, quando a Nokia lançou uma nota oficial em seu site.

"As notícias são falsas, e incluem comentários incorretos atribuídos aos executivos da Nokia. A empresa reitera que não tem planos de fabricar ou vender aparelhos"

A divisão de smartphones da Nokia foi vendida para a Microsoft no ano passado. O contrato impede a empresa de utilizar a marca "Nokia" em dispositivos móveis até o final de 2015 e de licenciar o nome para terceiros até o terceiro trimestre de 2016.

- Continua após a publicidade -

{via}Nokia|http://company.nokia.com/en/news/statements{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.