Google pede desculpas para a Apple e retira Android mijando no símbolo da rival do Maps

Lembra do desenho do Android urinando no símbolo da Apple no Google Maps que publicamos ontem? Aquilo não era um "easter egg" e sim uma brincadeira de um dos usuários do serviço de mapeamento aberto do Google. No final da noite, o gigante da internet disse que descobriu quem foi o responsável pela brincadeira: um usuário do Map Maker, chamado nitricboy. Depois de descobrir o culpado, a Google removeu a imagem do Android fazendo xixi na maça e desculpou-se com a Apple.

"Pedimos desculpas pelo conteúdo inapropriado criado por um usuário; estamos trabalhando para removê-lo rapidamente"

- comunicado da empresa publicado no Washington Post

Além de fazer o desenho do Bugdroid fazendo xixi na concorrente, o usuário nitricboy também fez outras "artes" dentro do Maps, como uma carinha feliz próxima de um lago em Islamabad, também no Paquistão.

- Continua após a publicidade -

O Map Maker é uma plataforma colaborativa do Google onde os usuários podem ajudar a melhorar o mapeamento ao redor do mundo. Mara Harris, porta-voz do Google ligada ao Maps, disse que a empresa está aprendendo com os erros e vai melhorar o serviço de revisão e monitoramento dentro da plataforma para que situações como essa não aconteçam novamente.

{via}Washington Post|http://www.washingtonpost.com/blogs/the-switch/wp/2015/04/24/googles-sorry-that-this-crudely-offensive-image-of-the-apple-logo-turned-up-in-maps/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.