CEO da Acer diz que empresa vai ser a última "de pé" na indústria de PCs

"Há apenas quatro ou cinco jogadores na indústria de PCs, e todos nós somos sobreviventes." Foi essa a frase que Jason Chen, CEO da Acer, usou para ilustrar a atual situação do mercado de computadores para repórteres presentes numa conferência de imprensa em Manhattan. Chen, então, completou com uma promessa ousada: "Nós seremos o último homem em pé na indústria de PCs".

O executivo estava se gabando dos números da empresa, que conseguiu aumentar em 80% sua presença de mercado e está vendendo, segundo ele, 100.000 produtos por dia. O setor que mais cresce dentro da companhia é o de Chromebooks, que, segundo Chen, triplicou seu mercado nos Estados Unidos.

Produtos, pelo menos, não vão faltar para atingir a ambição da empresa. Além do monitor curvado de 34' com G-Sync anunciado ontem, Chen mostrou nessa conferência novos gadgets, como Chromebooks e notebooks, o "desencaixável" Switch 10 e o Liquid Leap Fit, a nova geração do seu vestível Leap.


- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.