Alguém desenhou o mascote do Android mijando no logo da Apple no Google Maps

Alguém resolveu expressar a sua raiva pela Apple em escala mundial: uma imagem do mascote do Android – conhecido como Android Bot ou Bugdroid – foi encontrada "dando uma mijada" no logo da gigante da maçã no Google Maps. A marca está nas proximidades da cidade de Rawalpindi, no Paquistão, e pode ser visualizada na seção de Mapa, invisível no modo Terra. Até o momento as coordenadas ainda estão ativas e podem ser visualizadas na íntegra a partir daqui.

Segundo um representante do Google em declaração ao Mashable, a imagem é um provável abuso realizado por um usuário na ferramenta Map Maker, que permite a qualquer um contribuir com o Google Maps. "Apesar das edições serem moderadas, ocasionalmente alguma edição estranha ou com má intenção pode passar por nosso sistema. Estamos ciente disso e trabalhando para remover."

Curiosamente, a apenas "27 minutos" de distância dessa pegadinha, alguém resolveu reclamar dessa má prática do Google, famosa por deixar passar algumas dessas edições de mapa com intenções dúbias. Localizada a leste do Bugdroid, na floresta Takti Pari, está uma mensagem de reclamação à política de revisão da empresa, conforme abaixo. 

O Google é famoso por colocar easter eggs e pegadinhas no Google Maps, mas geralmente em ocasiões especiais (à menos que o lançamento do Apple Watch se inclua nesse caso), como o jogo do Pac-Man no dia 01 de Abril. Mas não é de se surpreender, já que a empresa recentemente teve hackers colocando Edward Snowden dentro da Casa Branca nos Estados Unidos. E claro, como exemplo mais local de política de revisão fraca, até hoje a empresa nunca retirou a localização da P-ta que Pariu em seus mapas.

- Continua após a publicidade -

{via}Mashable|http://mashable.com/2015/04/24/android-bot-peeing-on-apple-logo-google-maps/{/via} 

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.