Facebook chega a 4 bilhões de visualizações diárias de vídeos

Faz algum tempo que o Facebook vem entrando forte na área de vídeos. Apesar de seu layout e a organização dos conteúdos ainda não rivalizar com as plataformas especializadas como o YouTube, a rede social está crescendo em um ritmo frenético na área das multimídias. De acordo com o último relatório da empresa, hoje seus usuário assistem um total de 4 bilhões de vídeos... todos os dias!

A tática escolhida pela rede social é bastante agressiva. Além de privilegiar os vídeos publicados na plataforma em seu algoritmo que define o que vai aparecer em sua timeline - sim, é por isso que anda um bombardeio deste tipo de publicação ultimamente - outra decisão que ampliou e muito o número de visualização é a configuração padrão que coloca para executar automaticamente o vídeo.

O resultado é bastante perceptível. Em setembro de 2014, os vídeos no Facebook tinham uma média de visualizações de 1 bilhão por dia, enquanto em janeiro já haviam saltado para 4 bilhões. 75% destas visualizações acontecem através de dispositivos móveis, um número bastante alto mesmo com parado ao YouTube, que possui metade de seus acessos via tablets e smartphones. Na hora da comparação direta entre as duas plataformas, fica difícil precisar a audiência do serviço da Google, já que a empresa apenas se refere como "bilhões de visualizações diárias".

Enquanto segue em plena expansão, o serviço ainda deve ganhar mais recursos, como executar automaticamente um próximo vídeo sugerido, ao final de uma reprodução e, como nada na vida é de graça, publicidades também devem dar as caras nos vídeos publicados na rede social, afinal esta é a principal fonte de receita da empresa.

O mais legal deste recurso intrusivo dos vídeos que "saem rodando" em sua timeline é que... dá para desligar. Basta clicar naquela discreta seta no topo direito e fazer o caminho: Configurações >> Vídeos  >> Reprodução automática de vídeos. De nada.

- Continua após a publicidade -

{via}Re/code|http://recode.net/2015/04/22/facebook-users-are-notching-four-billion-video-views-every-day/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.