Primeiro vídeo do YouTube completa 10 anos no ar

O YouTube está celebrando hoje (23) os dez anos do upload de seu primeiro vídeo no servidor. Intitulado Me at the Zoo, a gravação possui apenas 19 segundos e foi enviada por um dos criadores do website, que hoje recebe bilhões de visualizações por dia. Atualmente, a plataforma é a maior hospedeira de conteúdo audiovisual da internet, com mais de um bilhão de usuários e 300 horas de filmagens enviadas por minuto.

O vídeo que fez aniversário possui 20 milhões de acessos e pode ser assistido abaixo:

Em 2015, a rede de vídeos quer melhorar a qualidade de seu conteúdo investindo na criação de "YouTube Spaces" em megalópoles como Tóquio, onde produtores independentes de conteúdo tem acesso a recursos geralmente fora de orçamento. O diretor japonês JR Lipartito é um dos beneficiados, que está utilizando os recurso deste laboratório para investir na sua nova produção, o sci-fi de samurais Crawler in the Dark. "Ter um set, especialmente um como esse, é quase inacessível para os produtores independentes. Um recurso como esse realmente quebra barreiras."

Outra forma de investimento em produção de vídeos que o YouTube está fazendo é através de parcerias com estúdios. A empresa montou um acordo com a produtora japonesa de filmes e TVs, Toei, para ajudar na produção de dramas samurais – os Jidaigeki. O objetivo é atrair novos inscritos em um dos mercados mais expansivos da plataforma de audiovisual.

- Continua após a publicidade -

{via}CNN|http://edition.cnn.com/2015/04/22/asia/youtube-anniversary-japan-studios/index.html{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.