[Rumor] Maioria das novas placas AMD serão modelos renomeados; R9 390X terá quantidade limitada

Não seria a primeira vez que a AMD faria isto, e também não é a primeira vez que este rumor dá as caras. De acordo com uma fonte do TweakTown, os próximos lançamentos de placas da AMD serão, em sua maioria, modelos anteriores renomeados. O chip da atual topo de linha R9 290X, por exemplo, seria utilizado na "nova" R9 380X.

A novidade seria, novamente, os dois modelos topo de linha. A R9 390X viria equipada com novos chips, codinome Fiji. Outro modelo potencial é uma dual-GPU R9 395X2, que seguriria uma lógica bastante semelhante a da R9 295X2, colocando dois chips topo de linha em um único projeto que une resfriamento líquido e a ar.

[Rumor] Mais detalhes da Radeon R9 390X vazam e
mostram quase 70% de ganho sobre R9 290X

Porém, a quantidade disponível destas placas com novas tecnologias pode ser bastante limitada. As vendas iniciais trarão poucas unidades por conta da tecnologia High Bandwith Memory (HBM) implementada nestas placas. Este novo recurso promete ganhos expressivos na velocidade das memórias, porém não há estoques o suficiente para uma produção em quantidades suficientes para um lançamento mais expressivo, o que deve limitar a disponibilidade destes novos modelos até o final deste ano

{via}Tweaktown|http://www.tweaktown.com/news/44708/amds-next-gen-radeon-cards-rumored-rebrands/index.html{/via} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.