Produtora considera fazer Alan Wake 2 após Quantum Break; game pode aparecer também no PS4

Além da remasterização do primeiro "Alan Wake", a Remedy Entertainment tem planos de produzir uma sequência do aclamado thriller de 2010.

Mas isso só deverá acontecer após o lançamento de "Quantum Break", previsto para meados de 2016. E como a Microsoft não abraçou o projeto inicial da segunda versão, é possível que a continuação seja também lançada no Playstation 4, algo inédito para os games da Remedy nos consoles da Sony.

"'Alan Wake' [a remasterização do original] aparecer no PS4 é muito improvável", disse Sam Lake, diretor de criação e produção da Remedy, ao site Polygon. "Mas esse não é o caso se levarmos em conta a continuação. Essas coisas são decisões de negócios. Não estamos descartando nada e estamos olhando diferentes oportunidades, mas neste momento ainda não está nada definido", explicou. 

Quanto à "Alan Wake 2", Lake ainda ressaltou que o propósito de uma sequência não deve ser direcionado apenas ao público que jogou o original. O projeto precisa fazer sentido dentro da proposta de uma franquia.

"Podemos fazer qualquer coisa que faça sentido e seja melhor para a série. Mas isso depende de várias coisas. Independente da plataforma, uma boa sequência - além de continuar a história - ainda deve ser algo para que alguém que não jogou [o original] possa embarcar no mundo e se divertir. [...] Não deve ser algo apenas para quem jogou o primeiro", completou.

- Continua após a publicidade -

Enquanto nenhuma informação é esclarecida ou confirmada, fiquem com um gameplay de 26 minutos de "Quantum Break", exclusivo para Xbox One

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.