Índice do Artigo

Internet

Facebook mostrará mais postagens dos amigos no feed de notícias

O Facebook anunciou que fez alterações no algoritmo do feed de notícias para privilegiar postagens de amigos em relação a publicações de páginas na rede social. A mudança foi feita devido a uma pesquisa com usuários, e três modificações relevantes serão feitas.

Com a priorização de postagens de amigos o Facebook pretende “garantir que o conteúdo postado diretamente pelos amigos com quem você se importa, como fotos, vídeos, atualizações de status ou links, terão posição mais elevada no feed de notícias para que seja menos provável que os usuários não as vejam”. Possivelmente, o quadro de “amigos com quem você se importa” levará em consideração as pessoas com quem o usuário mais conversa na rede social.

Com o novo algoritmo, também será possível ver várias postagens seguidas da mesma fonte, seja um amigo ou uma página. A mudança foi feita para aumentar o conteúdo no feed de pessoas que tem poucos amigos na rede social ou curtem poucas páginas. E a terceira grande mudança consiste em diminuir o valor do curtir no feed, fazendo com que postagens curtidas pelos amigos sejam menos elevadas. 

As novas diretrizes já estão valendo e com o passar dos dias os usuários da maior rede social do mundo verão as  mudanças nas publicações. Os executivos da empresa também alertaram sobre a diminuição do alcance de postagens de páginas de empresas e sites, que deve diminuir consideravelmente nos próximos meses:

“O impacto dessas mudanças na distribuição de suas páginas irá variar consideravelmente dependendo da composição da sua audiência e da posição da sua atividade. Em alguns casos, o alcance de um post e do tráfico referente a ele pode declinar potencialmente”

– Lauren Scissors, pesquisador de experiência de usuário do Facebook

{via}The Guardian|http://www.theguardian.com/technology/2015/apr/22/facebook-news-feed-tweak-friends{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções