Google disponibiliza recurso que permite download de histórico de buscas

O Google acrescentou outra opção recente para seu serviço Takeout que permite exportar seu histórico de busca registrado no Google Mail. A medida transforma todos os dados em uma coleção de arquivos de extensão JSON, deixando-os um pouco inúteis para os usuários comuns. No momento, as informações podem ser utilizadas para programadores, embora o gigante das buscas esteja pesquisando maneiras de implementar recursos aos históricos.

Além do e-mail, poucas coisas na conta Google do usuário podem revelar mais informações do que o histórico de busca. A coleção de palavras-chave digitadas podem revelar se a pessoa quer trocar de emprego, está em um relacionamento, esteve doente nos últimos dias e onde pretende passar as férias.

Como fazer o download do histórico

Os interessados em baixar o próprio histórico devem ir até a página do Google History para conseguir a sua lista de termos buscados. Uma vez logado, basta clicar na engrenagem de configurações no campo superior direito e selecionar download.

- Continua após a publicidade -

Feito isso, basta aprovar os termos de segurança – que sugerem não baixar o arquivo em computador público, proteger a conta e não perder o arquivo de histórico – e selecionar a opção Create Archive. Uma notificação será enviada quando o arquivo estiver pronto.

{via}PCWorld|http://www.pcworld.com/article/2912358/how-to-download-your-entire-google-search-history.html{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.