Chamadas de voz do Whatsapp chegam ao iOS

A nova versão do aplicativo Whatsapp no iOS trouxe o esperado recurso de chamada de voz para o sistema operacional móvel da Apple. A ferramenta foi liberada para todos os usuários de Android em março e a companhia prometeu que o recurso chegaria no iOS algumas semanas depois.

Segundo a página do aplicativo no iTunes, as chamadas por voz  já estão disponíveis na nova versão do Whatsapp, mas diversos usuários reclamaram que não conseguiram acessar a função. A App Store disse que as ligações serão liberadas gradualmente a partir desta semana. Baixamos a nova versão do app aqui no Adrenaline, mas também não conseguimos acessar a chamada via web e, por enquanto, apenas ligações regulares estão disponíveis no aplicativo. 

As chamadas de voz via Whatsapp foram prometidas pela empresa logo depois da aquisição milionária da companhia pelo Facebook, em 2014. O aplicativo já tem mais de 800 milhões de usuários no mundo e vem recebendo melhorias, como versão para web e uma nova interface no Android.

No começo do mês, o Whatsapp também revelou que os usuários do Windows Phone receberão a ferramenta de chamada de voz, mas ainda não revelou quando a ferramenta estará disponível no sistema operacional.

As chamadas via web do Whatsapp são gratuitas e, na maioria das vezes, tem um atraso no recebimento do áudio durante a ligação, o que é comum em aplicativos que usam a internet para fazer chamadas. E você, usuário do iOS, já conseguiu utilizar o recurso?

- Continua após a publicidade -

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/4/21/8463223/whatsapp-voice-calling-ios-app-update{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.