Rockstar nega que Social Club do GTA V tenha sido hackeado, mas confirma roubo de contas

Durante os dias após o lançamento de Grand Theft Auto V para PC, alguns jogadores reclamaram que suas contas do Rockstar Games Social Club foram roubadas. Com isso, surgiram rumores de que o serviço teria sido alvo de hackers. A empresa agora enviou um comunicado ao site Kotaku Austrália, negando que o Social Club tenha sido hackeado.

Mesmo assim, eles aproveitaram a declaração para afirmar algo até que óbvio, mas que muitos usuários acabam esquecendo: "certifiquem-se que o nome de usuário e a senha de suas contas do Rockstar Games Social Club não sejam compartilhados através de múltiplos websites na internet".

Ou seja, a explicação da empresa para o roubo das contas é que os usuários utilizaram as mesmas informações do Social Club em um ou mais sites não relacionados com a empresa, e que tiveram sua segurança comprometida. A Rockstar também confirmou que está trabalhando para recuperar as contas afetadas e devolvê-las aos seus donos originais.

{via}Gamespot|http://www.gamespot.com/articles/rockstar-disputes-gta-5-social-club-hack/1100-6426804/{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.