Asus vai lançar novas linhas de notebooks K, X e Z com Windows 10 no Brasil em agosto

A Asus anunciou a chegada no Brasil dos notebooks das linhas K, X e Z. Os novos computadores serão produzidos em solo nacional e já vão vir com o Windows 10 instalado — a partir deles, todos os modelos da empresa vão ter o novo sistema da Microsoft. Os produtos estarão disponíveis a partir de agosto deste ano e os preços ainda não foram definidos.

A série K representa o topo-de-linha dos novos notebooks da Asus, com destaque para seu acabamento visual metálico. Segundo o gerente de produto para notebooks da empresa, Jorge Moncau, o Asus K555LB está voltado para o máximo desempenho: o computador contém um Intel Core i7 Broadwell, 8GB de RAM, 1TB de armazenamento em HD, tela Full HD (1920x1080p) e placa de vídeo dedicada Nvidia GeForce 940M com 2GB de RAM.


Notebook Asus X555LB

Como linha intermediária, os dois notebooks da série X são produtos de configuração intermediária e contam com acabamento em polímero ABS. O primeiro, o Asus X751, vem com tela HD de 17" 1 TB de armazenamento, 8GB de RAM, GPU Nvidia GeForce 920M com 2GB de memória e duas opções de processadores – Intel Core i5 ou i7, ambos de quinta geração. Em comparação, o modelo Asus X555LB vem com configurações similares ao anterior, diferenciando-se pela tela HD menor, de 15", e 6GB de memória RAM.

- Continua após a publicidade -

Notebook Asus X751LJ

Já a linha Z corresponde aos produtos de entrada, cujas configurações foram desenvolvidas especialmente por engenheiros brasileiros da Asus. O notebook Asus Z450LA, feito nas cores preto ou vermelho, possui tela HD de 14", com processador Core i3 ou I5, 4 ou 8GB de RAM, 1TB de HD e vídeo integrado Intel HD Graphics. Já o Asus Z550MA, nas cores preto ou branco, possui tela HD de 15", processador Quad-Core Intel Celeron "Bay Trail", 4GB de RAM e 500GB de HD.

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.