Conheça Aiko Chihira, a robô humanoide que trabalha como recepcionista numa loja japonesa

Ao cumprimentar clientes que entram na loja, o movimento conjunto de 43 motores resulta num sorriso e abrir de olhos de Aiko Chihira, a androide recepcionista encarregada de receber, e até conversar, com os japoneses que visitam o estabelecimento.

A maior parte da tecnologia incorporada no robô humanoide Aiko é mais mecânica do que eletrônica, como salientado por um de seus desenvolvedores, Hitoshi Tokuda. A androide tem scripts pré-programados para conversar e é capaz de dar informações e apontar direções para os clientes da loja japonesa.

O robô, desenvolvido pela Toshiba e pelo Laboratório de Robótica Inteligente da Universidade de Osaka, tem suas limitações, reconhecidas Gakudai Nanba, gerente de marketing da loja. Apesar da tecnologia chamar a atenção, Nanba está mais interessado no potencial de marketing do que na capacidade de Aiko para receber clientes.

"Nós esperamos que o robô vai incentivar conversas entre as pessoas. Estou torcendo para isso se tornar algo que iria causar uma risadinha ou duas."

{via}Gizmodo | http://gizmodo.com/meet-the-humanoid-robot-greeting-retail-customers-in-ja-1698957378{/via} 
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.