Microsoft testa mudança de ícones e interface no Outlook

Em outubro, a Microsoft começou a testar um novo visual para o cabeçalho do Outlook.com e demais sites integrados no pacote, focando em melhoras para o menu em cascata que permitiriam aos usuários alternar entre os serviços mais populares, incluindo OneDrive e Office Online. Desde então, a empresa anunciou novos produtos e começou a rever elementos visuais de sua comunicação visual, como processo de integração ao Windows 10.

Segundo o Neowin, algumas mudanças na interface foram percebidas por alguns usuários, incluindo o desaparecimento do quadro "Office Online" do menu de navegação. A lista abaixo elenca as principais diferenças:

- A modificação do "Outlook.com" para "Outlook Mail", juntamente da tag "beta" abaixo do logo;
- O painel estático do Outlook foi substituído por uma versão com o dobro de largura, exibindo notificações em tempo real do inbox;
-
O calendário estático agora exibe a data ao invés de um ícone;
- Os painéis "Pessoas" e "Calendário" agora são azuis;
- Há novos ícones nos painéis "Pessoas" e "OneDrive", com desenhos explorando o contorno, similar ao design do Windows 10;
- Ferramentas do pacote Office perderam o sufixo "Online";
- Acréscimo da ferramenta Sway.

Vale lembrar, claro, que estes testes correspondem a uma versão beta do Outlook, e tais mudanças podem não entrar em vigor. A "nova" versão pode ser comparada com a imagem do painel do Outlook atual, conforme abaixo:

- Continua após a publicidade -

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/microsoft-is-testing-outlookcom-changes-including-revised-icons-and-outlook-mail-branding{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.