Windows 10 será lançado em julho, de acordo com CEO da AMD

A Microsoft ainda não definiu a data de lançamento do Windows 10, mas no relatório de ganhos da AMD, a CEO da companhia, Lisa Su, revelou uma possível data de lançamento do OS: julho de 2015.

Durante uma das respostas no relatório, Lisa Su disse que a Microsoft pretende lançar o sistema operacional no final de julho, para pegar as promoções de volta às aulas e vender o OS em novos computadores. A AMD é uma fonte confiável, já que precisa preparar os computadores para receberem o Windows 10 antes de irem as lojas. Até agora, a Microsoft tinha revelado apenas que o Windows 10 seria lançado no "verão de 2015" (inverno, aqui no hemisfério sul) em 190 países e 111 línguas, mas não tinha pré-estabelecido uma data.

A Microsoft já fez movimentos assim antes e em breve, possivelmente teremos novas ondas de aparelhos que receberão suporte ao Technical Preview do Windows 10. A chegada do sistema operacional já é bem esperada pelos amantes de tecnologia, já que a OS trará novos recursos, como o navegador Spartan, a Cortana e também o DirectX 12, que promete fazer milagres em relação aos gráficos nos games.

Por enquanto, o Windows 10 continua na fase Technical Preview em uma série de smartphones Lumia e computadores. Uma nova build do sistema deve sair ainda este mês e trará novas informações sobre o estágio de desenvolvimento e, quem sabe, uma confirmação oficial da data de lançamento do sistema operacional.

- Continua após a publicidade -

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/windows-10-to-launch-at-the-end-of-july-according-to-amd{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.